6a Regional de Saúde sedia palestra sobre Psicologia com Sonia Lyra, PhD


Sonia Lyra, PhD, abre série de eventos em Porto União e União da Vitória com palestra na Universidade do Contestado – UNC
agosto 28, 2019
Sonia Lyra, PhD, concede entrevista para CBN Vale do Iguaçu e TV Mill
outubro 18, 2019

A 6a Regional de Saúde do Estado do Paraná, que abrange os Municípios de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul  e União da Vitória, promoveu no dia 21 de agosto de 2019, das 9h às 11h30 na sede da 6a Regional, a palestra “A Linguagem dos sintomas” com a Analista Junguiana, Sonia Lyra, PhD.

O evento reuniu profissionais de saúde de diversos Municípios, que puderam aprender mais sobre a abordagem da Psicologia Analítica em relação a saúde física e mental.

Sonia Lyra, PhD, aprofundou a antinomia básica junguiana. Sonia afirma que corpo depende da psique e a psique depende do corpo. “A alma não é o corpo; o corpo não é a alma, mas eles estão indissoluvelmente ligados. A alma, ou seja, a psique, se manifesta essencialmente através de imagens e emoções. Estas duas formas são fundamentais para que se revele no corpo o mundo invisível que é a alma.”, completa.

Sonia Lyra é psicóloga; Pós-doutora e Mestre em Filosofia; Doutora em Ciências da Religião; Analista Junguiana membro da IAAP (International Association for Analytical Psychology); Autora de vários livros; Diretora do ICHTHYS Instituto de Psicologia Analítica.

Confira as imagens do evento e o depoimento dos participantes:

“Palestra esclarecedora! Deixou claro a importância da Imaginação Ativa no tratamento da alma.” Andressa Roman, médica.

“Enquanto profissional da Saúde, cuido da saúde dos pacientes, contudo hoje fui eu que me senti cuidada. Sem dúvida, uma técnica que dialoga com a realidade do nosso cotidiano.” Ana Cristina d C. Brito. 6a Regional de Saúde.

“Excelente exposição, contribuindo na construção de conceitos, linhas de trabalho e perspectivas para a constituição do ser humano. A palestra oportunizou uma visão holística, tanto no contexto pessoal quanto profissional.”  Angela, 6a Regional de Saúde.

Translate »