Brusque sedia Curso de Imaginação Ativa com Sonia Lyra

Estudos em Psicopatologias e Espiritualidade marcam módulo de Pós-graduação em Imaginação Ativa
abril 9, 2018
Palestra A Linguagem dos Sintomas reúne mais de 170 participantes em Guarapuava
abril 24, 2018

Brusque – SC sediou no último final de semana, 14 e 15 de abril, o primeiro módulo do curso de Imaginação Ativa com a analista junguiana, Dra Sonia Lyra. 

Na noite de 13 de abril a Dra. Sonia Lyra proferiu a palestra “Doenças do corpo e da alma e a Imaginação Ativa como possibilidade de cura” e reuniu no Salão Paroquial São Luiz Gonzaga mais de 170 participantes, entre psicólogos, pedagogos, estudantes e público em geral.

Nos dias seguintes, o Curso de Imaginação Ativa, contou com 13 participantes, que puderam aprender a teoria e experimentar vivências práticas na utilização da técnica.

Confira os depoimentos dos participantes do Curso Imaginação Ativa Teoria e Prática:

“O curso de Imaginação Ativa mostrou-se como uma técnica eficaz para nos ajudar com as feridas do corpo e da alma. Fez com que mergulhasse no inconsciente para dali tirar coisas novas e melhores provocando assim, o encontro com o meu verdadeiro Eu.” Miguel da Silva, Acadêmico de Psicologia.

“O curso é maravilhoso. Não imaginava que existisse isso na Psicologia. Simplesmente fantástico e transformador.” Goreti Crespi, Filósofa e Pedagoga.

“Participar do curso de Imaginação Ativa é ativar leques de descobertas e possibilidades transformadoras, é obter consciência do quanto somos divinos. Amei!” Fernanda Oliveira.

“A Imaginação Ativa é um resgate do si mesmo. É um florescer para a vida.” 
Ritiele Maria Zen, Psicóloga.

“Aceitar a oportunidade que me foi apresentada de participar do curso de Imaginação Ativa permitiu que me aproximasse mais de minha alma, de mim mesma. Aprender com a Sonia é um crescimento, não apenas profissional, mas também pessoal. Foi um presente sem laço!” Lays Oliveira Caetano.

“A Imaginação Ativa faz a gente se redescobrir. Olhar para dentro e ver o que está oculto bem como o que precisa se transformar. Faz a gente renascer.” Adriana Krapf, acadêmica de Psicologia.

“É como se fosse… sentir o amor de uma vida inteira em um momento… para enfim, começar a viver. Gratidão!” Leonardo Junior de Oliveira, Acadêmico de Psicologia.

“O curso tem se mostrado a mim como um presente divino. Por muito tempo vinha pedindo por uma forma de entender o que eu estava sentindo. Hoje eu sei como lidar com tudo isso” Otávio Tarelho Acadêmico de Processos Gerenciais.

“Às vezes somos tão superficiais que não conseguimos ver as coisas que a vida nos dá de presente, apenas pelo fato de não virem embrulhadas em um papel com um laço”. Acredito que a Imaginação Ativa possa curar muitas coisas. Na minha primeira experiência ela foi muito libertadora, estou ansiosa por tudo que ela ainda pode me proporcionar. Sou muito grata à Dra. Sonia Lyra e a Deus.” Lidiane B. de Lima.

“Quando eu ouvi falar sobre a Imaginação Ativa foi como se surgisse dentro de mim uma luz, como se fosse minha última esperança. Minha maior dificuldade foi como conseguir o dinheiro para pagar o curso. Às vezes eu pensava, será que vai valer todo o investimento? Hoje, no segundo dia do curso vejo que, se o curso fosse só esses dois dias já teria valido a pena, pagaria 5mil, 10 mil, quanto fosse, por toda a grandeza e magnitude do curso. Muito obrigada Sonia Lyra pela sua vida e por toda a sua dedicação.” Sheila Molinari Werner.

 

“O trabalho com o mundo interior e desconhecido não é tão simples quanto parece ser. Trazê-lo para o presente, seja por meio de imagens ou sintomas exige esforço, aceitação e responsabilidade, pois não sabemos o que está por vir. Fazer o curso de Imaginação Ativa desperta o “ser” interior e ao mesmo tempo, conscientemente, trabalhá-lo no presente, nos leva ao centro de nós mesmos para uma realização pessoal.” Valdecir Pavesi.

Os universitários de Brusque e região, interessados em aprofundar os conhecimentos no tema, podem se inscrever no curso de Pós-graduação A Formação da Personalidade na Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung que terá início no mês de julho na UNIFEBE. 

Confira o vídeo e inscreva-se no site da Instituição:

Inscreva-se!
  http://www.unifebe.edu.br/site/cursos/pos-graduacao/formacao-da-personalidade-na-psicologia-analitica-de-carl-gustav-jung/