Campinas sedia mais um curso de Imaginação Ativa

Palestra de encerramento do Symposium de Imaginação Ativa aborda a cura gay
outubro 20, 2017
Sonia Lyra é homenageada na 8ª Feira do Livro em Videira – SC
novembro 9, 2017

Campinas/SP recebeu novamente neste final de semana a presença da Analista Junguiana Dra Sonia Lyra para dois eventos ocorridos no Colégio Ave Maria.

Na noite de 3 de novembro foram proferidas as Palestras: “O efeitos do numinoso em Francisco de Assis”, ministrada por Ana Silvia de Andrade (pós graduanda em Imaginação Ativa) e “Doenças do Corpo e da Alma e possibilidade de cura através da Imaginação Ativa” ministrada pela Analista junguiana Sonia Regina Lyra.

Nos dias seguintes, 4 e 5 de novembro, ocorreu o Curso de Imaginação Ativa – Teoria e Prática. Para a Organizadora dos eventos, Ana Silvia de Andrade a presença da Sonia Lyra duas vezes em Campinas/SP neste semestre é uma alegria, tendo em vista que está possibilitando que pessoas do Estado de São Paulo e outros estados vizinhos conheçam e vivenciem a técnica de Imaginação Ativa, técnica essa que permite o acesso à riqueza da alma humana e a transformação da energia psíquica.

Segue depoimentos de alguns participantes da segunda Turma do Curso de Imaginação Ativa em Campinas/SP.

“Entrar em contato com a Imaginação Ativa é como reencontrar o caminho de casa depois de muito buscar. Sinto uma imensa alegria e gratidão por este encontro tão significativo e precioso. Sou grata à Sonia Lyra por nos conduzir pelos caminhos da Imaginação Ativa com tamanha força e integridade, tocando em cheio o nosso Self. Eu me sinto profundamente instigada a prosseguir por esta estrada a dentro. E que assim seja!” (Cíntia M. Dias Lima – Piracicaba/SP)

“Uma verdadeira experiência do símbolo vivo!” (Emilene Raquel Frigato Passini – Campinas/SP)

“Sobre o curso de Imaginação Ativa, simbólico é chama-lo de curso, tamanha e a sua grandiosidade. No mínimo trata-se de um embarque às profundezas da nossa anima” (João Luiz Braz – Juiz de Fora/MG).

“Sabia que ia em busca de mais formação, só não sabia que eu seria a prima matéria do processo, diferente de outras formações que talvez tenha o mesmo objetivo, mas neste, partimos primeiramente de nós mesmos. “Como se” fôssemos o TAO, somos o caminho, o caminhar e o caminhante ao mesmo tempo. Obrigado Sonia Lyra. (João Luiz Maciel – Brasília/DF)

“Eu pensei que o curso me proporcionaria mais uma ferramenta de trabalho… Quando me dei conta estava imersa num trabalho interno do qual não quero sair, apenas aprofundar, mais e mais… Sem palavras, Sonia… Seu trabalho é maravilhoso! Libertador! Gratidão!” (Lucília Ferraro Amaro – Indaiatuba/SP)

“Fazer este curso foi e ainda está sendo uma experiência incrível. Saí dele com muita vivacidade. Uma vivência completamente diferente de tudo que já vivi. Entramos em contato com todo o conteúdo mais íntimo que existe dentro de nós. É extremamente enriquecedor, libertador e humano. Gratidão é o sentimento que melhor define!” (Mariana Pereira Althmann – Campinas/SP)

“Imaginação ativa é o caminho para a verdadeira autonomia, liberdade e paz que o coração humano tanto anseia”. (Ir. Marinalva Oliveira Carvalho – FCM)

Agora, agora sim! Nossas belezas e formosuras permanecem a mesma, parece que nada mudou. Porém, a Alma é que se transformou. A Alma tem muitos sabores, muitos desejos e amores. Reconhece a fome, a angustia, a liberdade o amor e a vontade de viver tanto quanto o corpo. A Alma é flexível com desejos indomáveis. Nem sempre a Alma e o corpo estão no mesmo passo, no mesmo compasso, no mesmo abraço. Agora, agora sim! Corpo e Alma são dignos um do outro. Companheiros inseparáveis. Anjo da Guarda um do outro. Agora, agora sim! Corpo e Alma se fundem frente a face do Criador. Obrigado Sonia e Ana Silvia.(Reinaldo Piccard. Missionário – FCM – Rio Claro/SP)