Em tempos de isolamento, ICHTHYS Instituto promove seminários on-line de aprofundamento no Livro Vermelho de Jung.

Conheça os títulos das 6 principais obras do ICHTHYS Instituto.
abril 28, 2020
Alunos do ICHTHYS Instituto descrevem experiência na criação de cadernos terapêuticos em período de quarentena.
Maio 18, 2020

O ICHTHYS Instituto de Psicologia Analítica promove, durante o período de quarentena, uma série de seminários on-line sobre o Livro Vermelho de Carl Jung.

Os seminários são ministrados por Sonia Lyra, PhD. Sonia Lyra é Pós-Doutora e Mestre em Filosofia; Doutora em Ciências da Religião; Psicóloga; Analista Junguiana membro da IAAP (International Association for Analytical Psychology); Autora de vários livros e Presidente do ICHTHYS Instituto de Psicologia Analítica.

Durante os anos de 1914 e 1930 Carl Jung trabalhou eximiamente em seu diário pessoal. A publicação, denominada O Livro Vermelho ou Liber Novus, foi publicada apenas décadas mais tarde. Apesar da vasta literatura e teorias deixadas por Jung, seu diário pessoal é sem dúvidas a mais importante fonte documentária e abre a possibilidade de um aprofundamento e uma nova compreensão de seu trabalho e de sua Psicologia.

Para Jung, o grande desafio da objetividade psíquica, residia na particular importância de distinguir os personagens que ali apareciam e consolidá-los como realidades psicológicas.

Confira o depoimento dos participantes:

Os mitos, as teorias e as religiões nos contam que precisamos de um mestre para trilhar o caminho de volta para a nossa alma a ponto de, de fato, nos reconectarmos com ela. É lindo ver na prática isso acontecer porque é assim que me sinto no estudo com a Sonia. Sinto-me na companhia de alguém que por ter devotado sua vida à alma, ensina-me a fazer o mesmo – da maneira que me cabe. Meu sentimento é de gratidão, profunda gratidão.
Mariana Casotti. Maringá – PR

Aprender sobre o inconsciente na visão de Jung, sendo guiada pelas mãos de uma mestre é fabuloso.
Ivaneide Santana Bortoleto. Curitiba – PR

Cada encontro é um banquete!
Mary Filgueiras Huren. Brasília – DF

Momentos para confrontar questões e conteúdos inconscientes que, uma vez trabalhados e assimilados, proporcionam desenvolvimento humano e de vida.
Isaias Breves de Carvalho. Volta Redonda – RJ

Tornando-se consciente a alma, através destes estudos, sinto a religação com o Espírito. Aprofundar-se neste universo de Jung pela experiência da Sonia Lyra é um presente sem medidas.
Bianca Strapasson. Curitiba – PR

Uma verdadeira “Jornada da Alma”. Sinto, a cada encontro, a necessidade premente de abrir espaço e devotar-me na busca pela minha alma; bem como escutá-la e deixar-me ser conduzido por ela.
Filipe Arêdes. Belo Horizonte – MG.

Defino esta experiência dos seminários, como um verdadeiro encontro em seu mais amplo sentido. Um encontro que possibilita reencontros, que contribuem imensamente no meu processo de autoconhecimento.
Arlete Alessandra Santos. Aparecida – SP

A cada curso tem ficado mais claro para mim como a Religião é simbólica e como está ligada à Psicologia. Começo a entender os paralelos entre o encontro com Deus como encontro com o Si-mesmo. Tudo acontece afinal no mundo interno.
Juscelene Alonso Taniguchi. Colorado – PR.

Os interessados em participar dos seminários on-line, ainda podem se inscrever.

Seminário on-line e ao vivo: O Livro Vermelho: Amor, alma e Deus. Com Sonia Lyra, PhD.
3 de maio de 2020. Domingo, das 15h às 18h.
Investimento: 50,00.
Inscrições até 2 de maio de 2020 com Aline Zanon pelo WhatsApp (44) 9 9129-2727.

Translate »