Estudos em Imaginação Ativa e Psicopatologias marca o curso de Pós-graduação no ICHTHYS

ICHTHYS Instituto lança workshop Sandplay: em busca do elo perdido
fevereiro 15, 2018
Campinas sedia segundo módulo do curso de Imaginação Ativa
fevereiro 26, 2018

Nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2018, o ICHTHYS Instituto recebeu psicólogos do estado do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais para as aulas da Pós-graduação em Imaginação Ativa e Psicopatologias.

Para a Dra. Sonia Lyra, pesquisadora e autora, a importância do estudo em Imaginação Ativa e Psicopatologias está em reunir grupos de pacientes portadores de determinados diagnósticos clínicos e investigar qual é a influência direta e imediata da Imaginação Ativa, promovendo a possível transformação do sintoma ou compreensão do seu sentido.

A Imaginação Ativa é um método dialético, um diálogo travado entre o eu, foco da consciência, com as diferentes partes de si mesmo, que vivem em uma dimensão da personalidade chamada inconsciente. Este método tem por finalidade principal, integrar os conteúdos do inconsciente à consciência.

Entre os temas abordados no módulo do curso de Pós-Graduação estão a Fibromialgia, Síndrome do Pânico, Síndrome de Sjogren, ansiedades, depressões, distúrbios do sono, esquizofrenia, além de outras perturbações físico-biológicas e psíquicas, entre uma relação de corpo e alma.

A Pós-Graduação em Imaginação Ativa é destinada exclusivamente a psicólogos e psiquiatras, entretanto o ICHTHYS promove cursos de extensão em Imaginação Ativa, onde pessoas de todas as áreas podem aprender a técnica e então dialogar com as imagens do seu inconsciente.

Os próximos cursos de extensão acontecerão em Campo Grande – MS, Brusque – SC, Guarapuava – PR e Curitiba – PR. Inscreva-se em nossa newsletter e receba em seu email mais informações.