Guarapuava sedia curso de Imaginação Ativa

Palestra A Linguagem dos Sintomas reúne mais de 170 participantes em Guarapuava
abril 24, 2018
Acadêmicos de Medicina e Psicologia da Cesumar em Maringá participam de palestra sobre Imaginação Ativa
abril 26, 2018

Guarapuava – PR sediou no último final de semana, 20 e 21 de abril, o primeiro módulo do curso de Imaginação Ativa com a analista junguiana, Dra Sonia Lyra. 

No curso os participantespuderam aprender a teoria da Imaginação Ativa de Carl Gustav Jung e experimentar vivências práticas na utilização da técnica.

Através da Imaginação Ativa, fica cada vez mais claro que as imagens que aparecem na imaginação, são de fato, símbolos representando partes profundas do nosso interior.  A principal finalidade da técnica é proporcionar a comunicação entre o ego e as partes do inconsciente.

 

“A Imaginação Ativa é o caminho ao inconsciente. É nesse caminho que começa a nossa realidade diante da real consciência e da integração do inconsciente. Sem a imaginação não é possível criar nada; é a consciência que cria tudo Lex Kozlik, fotógrafo e publicitário. Curitiba – PR

“Com a Imaginação Ativa aprendemos a divinizar o humano em nós e humanizar o Deus em nós. Sensacional!” Bianca Strapasson, engenheira. Curitiba – PR.

“A Imaginação Ativa é a técnica para aprimorar e aprofundar o amor.” Grasiele R. da Silva, psicóloga. Brusque – SC.

“Conhecimento, interação, descobrimento, ação para tornar meu mundo interior mais inteiro e íntegro. Gratidão por compartilhar, ensinar e contribuir.” Suzana Bittencourt Abreu. Engenheira Agrônoma. Guarapuava – PR.

“A palavra que define a experiência com a Imaginação Ativa é encantamento. Foram dois dias de estudo e práticas que proporcionaram uma experiência maravilhosa de um conhecimento indescritível.” Mariele de Andrade de Lara. Pedagoga. Guarapuava – PR.

“A oportunidade de cursar o I módulo do Curso de Imaginação Ativa, com a queridíssima Sonia Lyra, representa para mim uma oportunidade de ouro, de crescimento e autoconhecimento. Nesses dois dias tanto conceitos e teorias abordadas ampliaram meus conhecimentos sobre o mundo interior, bem como as práticas compartilhadas que acionaram muitos dispositivos do meu inconsciente. Agradeço a Deus pelos insights que tive nesse encontro e que são, com certeza, os primeiros de muitos nesse processo em direção ao si-mesmo.” Rosângela Abreu do Prado Wolf, pedagoga e professora Unicentro.

A Imaginação Ativa é a possibilidade autêntica de conexão com o ‘nosso segredo’. A cada nova descoberta, um descortinar para o nosso universo psíquico.” Karine F. Perondi, psicóloga.

“Há 6 anos venho trilhando a caminhada de autoconhecimento. Ingressar nessa turma de Imaginação Ativa veio se somar nesta jornada. Sinto-me feliz por ter me permitido estar aqui e agora e olhar para o meu interior, com amorozidade e carinho. Serenidade e paz são sentimentos que eu saio nesse final de semana. Gratidão a todos!” Simara Chaia Batista, fisioterapeuta. Guarapuava – PR.

“Ao longo de tantos trabalhos realizados com esta prática, percebo que quanto mais me aprofundo na Imaginação Ativa, mais consigo transformar o meu modo de ser comigo mesmo e principalmente com os outros do mundo externo.” Regina Maria Grigório, psicóloga. Guarapuava – PR.

Quer aprender mais sobre Imaginação Ativa? Confira o calendário de cursos e inscreva-se!

Londrina – PR:  26 e 27 de maio de 2018

Maringá – PR: 9 e 10 de junho de 2018

Piracicaba – SP: 19 e 20 de maio de 2018