ICHTHYS Instituto lança workshop Sandplay: em busca do elo perdido

Sonia Lyra inaugura espaço terapêutico em Maringá com novo curso
fevereiro 2, 2018
Estudos em Imaginação Ativa e Psicopatologias marca o curso de Pós-graduação no ICHTHYS
fevereiro 18, 2018

O ICHTHYS Instituto lança o workshop Sandplay: em busca do elo perdido. O curso será ministrado pela Dra. Sonia Lyra e pela psicóloga e terapeuta em formação em Sandplay, Marcia dos Santos Zyskowski.

A vivência acontecerá na chácara Toca da Loba, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, nos dias 3 e 4 de março de 2018, sábado, das 8h30 às 17h30 e domingo, das 8h30 às 16h. 

O Sandplay é um método baseado na criação prática e criativa na caixa de areia. A pessoa que constrói cenários na caixa de areia, seja adulto ou criança, cria imagens tridimensionais, se envolvendo nesse processo de corpo, alma e espírito. O jogo de areia é uma forma criativa de terapia, que utiliza a imaginação na criação de imagens, e estabelece um contínuo diálogo entre aspectos conscientes e inconscientes da psique do participante, o qual ativa o processo de cura e o desenvolvimento da personalidade.

O objetivo do workshop é oportunizar aos participantes o poder da experiência simbólica da psique com esta forma de trabalho, possibilitando uma (re)conexão com a profundidade de si mesmo.

O curso é destinado aos profissionais da área da saúde e interessados em aprimorar o autoconhecimento. Os participantes serão certificados pelo ICHTHYS Instituto.

O investimento para o workshop é de R$1.500,00 à vista ou 3 x de 600,00, mais o valor da inscrição de 150,00. A inscrição pode ser feita pelo telefone  (41) 9 9990-0575 até 1º  de março. Garanta sua vaga.

Para saber mais sobre Sandplay, confira o capítulo 23 da obra Imaginação Ativa e Criativa. Sonia Lyra (0rg), Curitiba: ICHTHYS, 2016.