Sonia Lyra é homenageada na 8ª Feira do Livro em Videira – SC

Campinas sedia mais um curso de Imaginação Ativa
novembro 7, 2017

A abertura da 8ª Feira do Livro de Videira e Mostra do Conhecimento reuniu mais de 900 pessoas no Clube Floresta, na quarta-feira, dia 8 de novembro.

Sonia Lyra, nascida em Videira, psicóloga, autora de cinco livros, é a patronesse da 8ª Feira do Livro de Videira. Ela recebeu das mãos do prefeito Dorival Carlos Borga uma placa como forma de homenagem por sua contribuição à literatura.

“Sinto uma gratidão imensa em voltar à minha cidade natal para receber esta homenagem. É um momento muito especial que me faltam palavras para agradecer. Entretanto, tenho que enaltecer o evento e que esse estímulo a pais, crianças, professores e leitores de forma geral continue acontecendo por muitos e muitos anos” disse Sonia.


O evento contou também com Marcos Piagenrs, autor do livro O Papai É Pop, ele arrancou risos da plateia e provocou profundas reflexões sobre a paternidade e como é possível aprender com os filhos a ser mais feliz.

“É comum pensarmos que o papel do pai é restrito, já que vivemos em uma sociedade que tem 20 milhões de mães solteiras. Mas, quando se descobre a magnitude que é cumprir o papel de pai, nada mais tem importância na vida. Com certeza, qualquer homem pode ser mais pleno e feliz quando está perto de seus filhos”, falou o autor do Best Seller O Papai é Pop, com mais de 150 mil cópias vendidas em todo o mundo.

Durante a abertura do evento, o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, falou do sentimento de ver tantas pessoas em um evento em prol da leitura. “Acredito na importância da leitura para a formação do ser, por isso me sinto muito feliz em ver este salão lotado. Este é um momento único para adquirir conhecimento, é um orgulho para a Prefeitura de Videira participar de um evento como este”, afirmou, parabenizando, em seguida, todos os envolvidos na organização. Já o presidente da Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), Jairo Viebrantz Netto, declarou que a Feira do Livro de Videira está entre as cinco maiores de Santa Catarina e agradeceu o esforço de todos parceiros, patrocinadores, expositores e voluntários da Associação.

O evento segue com uma vasta programação, a expectativa é que mais de 6 mil pessoas prestigiem a Feira.

Fotografias Lex Kozlik