Sonia Lyra palestra no I Encontro de Psicologia Analítica das Faculdades Pequeno Príncipe

Em Ávila, na Espanha, Sonia Lyra participa do 36ème Workshop de Psychology Analytique de L’Enfant et de l’Adolescent
junho 2, 2019
Abertas as inscrições para a Jornada online As faces de Eros
junho 17, 2019

As Faculdades Pequeno Príncipe, em parceria com o CAPEF – Centro Acadêmico de Psicologia Ety Forte, sediaram no 31 de maio, das 19h às 22h, o I Encontro de Psicologia Analítica.

A programação do evento contou com a participação da Dra Sonia Lyra, PhD, que palestrou sobre os fundamentos da Psicologia Analítica, os sonhos e a Imaginação Ativa.

Concebida originalmente por Carl Gustav Jung, a Psicologia Analítica vê e compreende o ser humano como um todo, englobando suas crenças, seu universo onírico, a história de seus antepassados, seus arquétipos e símbolos. A mais importante técnica da Psicologia Analítica, desenvolvida por Jung, foi a Imaginação Ativa: um método dialético que proporciona a interação entre a consciência e o inconsciente, permitindo traduzir em imagens, afetos e pensamentos, bem como compreender as fantasias que se agitam no interior do homem.

No Brasil, a analista Sonia Lyra é pioneira nos estudos e utilização da técnica de Imaginação Ativa. Sua primeira pesquisa entre portadores de Bruxismo foi apresentada na Alemanha/Berlim em 2013. Desse modo, o foco principal para o uso da técnica atualmente pela doutora é a transformação do sintoma. Seus artigos compõem duas obras literárias (Imaginação Ativa e Criativa; Imaginação Ativa: matéria-prima da cura e quintessência da arte) que, juntamente com outras publicações descrevem uma trajetória histórica em construção.

Sonia Lyra é Doutora em Ciências da Religião; Mestre e Pós-doutora em Filosofia; Psicóloga; Analista Junguiana membro da IAAP (International Association for Analytical Psychology); Membro da International Biographical Centre Cambridge England; Autora de vários livros; Diretora do ICHTHYS Instituto de Psicologia Analítica.

No vídeo abaixo você pode conferir a explanação com a Dra Sonia Lyra sobre os fundamentos da Psicologia Analítica.

Para receber mais informações, aproveite e siga a fan page Imaginação Ativa, clicando aqui.

Sonia Lyra palestra no I Encontro de Psicologia Analítica das Faculdades Pequeno Príncipe. Confira esta transmissão:

Posted by Imaginação Ativa on Friday, May 31, 2019

Confira as fotografias do evento.

Confira o depoimento dos participantes:

“Profissional maravilhosa que em poucos minutos abriu minha mente e coração para um conhecimento lindo! Gratidão.” Beatriz de Oliveira Zeni. 8º período de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe.

“Maravilhosa palestra! Uma excelente profissional compartilhando de modo didático seus conhecimentos e vivências. Evento que com toda certeza deve ser realizado mais vezes, pois é de grande valia à estudantes e profissionais da Psicologia.” Gisele Mappelli. 8º período de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe.

“Uma ótima introdução aos pensamentos de Jung.” Letícia Scheifer. 2º período de Psicologia TUIUTI.

“Inspirador! Havia em mim uma luzinha que brilhave em direção à Psicologia Analítica. Agora ela se transformou em um farol que irá me guiar profissionalmente. Muito grata!” Julia Mara Silvério Benedito. 8º período de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe.

“Com este encontro tive um aprendizado muito grande. A Sonia foi sensacional em todos os sentidos. Muito carismática e clara em suas abordagens. A vontade de me aprofundar mais no assunto já bateu mais forte.” Cristiane Pegoraro. 2º período de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe.

“Gosto muito de ouvir sobre Jung e das paixões da alma.” Lorena C. Gomes. FAE.

“Minha caminhada pelas obras do Jung é recente, mas a identificação foi imediata. Acredito que a complexidade da sua obra é ao mesmo tempo amendrontadora e tentadora. A didática usada pela Sonia, aumentou minha fome por conhecer Jung. Agradeço imensamente.” Giovanna Kovalski. 3º período. Universidade Positivo.

“Encontro fantástico. Percebe-se a paixão da Sonia pela Psicologia Analítica e a propriedade em que apresenta esse conteúdo.” Luzia A. Fernandes. 8º período de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe.

“O contato com o conhecimento da Dra. Sonia é inspirador e recompensador, não só para os estudantes de psicologia, mas para todo o amante do conhecimento além das barreiras. Muito grata pela oportunidade.” Letícia M de Morais. 7º período de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe.

“Palestra magnífica! Ter a oportunidade de ouvir e aprender não tem preço.” Ieda Maria Batista Tavares. 7º período de Psicologia das Faculdades Pequeno Príncipe.

Translate »