Sonia Lyra realizará palestra em Campo Grande MS

Sonia Lyra lança a Flor de Ouro, plataforma de estudos online
julho 21, 2018
Encerra-se o último módulo do curso de Pós-graduação A formação da Personalidade
julho 30, 2018

A Analista Junguiana Sonia Lyra, PhD, ministrará a palestra “A linguagem dos sintomas” no dia 10 de agosto, às 19h00, no Anfiteatro Clínica Scope, em Campo Grande – MS.

O evento coordenado pela Dra. Didia Bismara Cury e apoio da Psicóloga Claudia Reis, é uma ótima oportunidade para se interar de um tema tão profundo que aflige a todos. A entrada para a palestra é a doação de 2 kg de alimento não perecível.

A técnica junguiana utilizada no tratamento psicológico para a transformação dos sintomas tanto físicos quanto psíquicos é denominada Imaginação Ativa. Em Curitiba, a Analista Junguiana Dra. Sonia Lyra, PhD, diretora do ICHTHYS Instituto de Psicologia Analítica é a única profissional da área a trabalhar com pesquisa em Imaginação Ativa no país. Um dos objetivos dessa técnica é que ela atua diretamente na transformação dos sintomas levando o paciente a ter melhor compreensão daquilo que o aflige. Nesse sentido, Sonia Lyra fará uma palestra falando sobre em que consiste a linguagem dos sintomas.

Na palestra os participantes poderão aprender que as doenças podem ser encaradas como caminhos de cura, pois a alma gera no corpo as dores e sintomas para que os indivíduos percebam através desta linguagem que algo não está certo e que precisa ser transformado. “O nome moderno para ‘salvação da alma’ chama-se autoconhecimento. O autoconhecimento não significa saber sobre si, mas se refere à autotransformação. Por trás de cada sintoma há uma mensagem a ser revelada como uma possibilidade de autoconhecimento e autotransformação. Se a autotransformação ocorrer poderá se assimilar os conteúdos do mundo interior na consciência, tornando possível transformar o sintoma e compreender seu sentido”, afirma Sonia Lyra.

Quem é Sonia Lyra?

Analista Junguiana, diretora de ensino do Instituto Junguiano do Paraná – IJPR , diretora do departamento de ensino de Imaginação Ativa da Associação Junguiana do Brasil  – AJB e membro da International Association for Analytical Psychology – IAAP. Pós-doutoranda da UFPR, Doutora em Ciências da Religião, Mestre em Filosofia, Psicóloga de Graduação e Fotógrafa especialista em fotografia, imagem e movimento. Pesquisadora em Imaginação Ativa, Dra. Sonia Lyra tem dois livros publicados sobre o assunto.

Confira alguns depoimentos de participantes dessa mesma palestra que foi realizada Guarapuava no mês de abril.

“A palestra foi um ensino sobre o homem e a integridade do ser. Percebi de maneira clara e objetiva que há casos em minha vida em que não conseguia lidar porque nunca olhei para aquilo. Enfim o tempo foi pouco, mas o aproveitamento foi muito. Sou grato a Dra por estes ensinos.” Luciano Eloi Babinski.

 “Este encontro foi muito bom e me trouxe mais questionamentos que despertaram uma vontade ainda maior de me conhecer profundamente, entender meu ser, minha alma, para assim cuidar de meu corpo.” Valdinei Padilha.

“‘Ouvir a Sonia falar em desvendar os mistérios contidos na mente, nas profundezas do nosso self, torna as coisas alquímicas”. Dani Dalzoto, publicitária. Guarapuava – PR.

 “Na palestra percebi a possibilidade de cura através da Imaginação Ativa. Nisso pude perceber que com um diálogo consigo mesmo, com as várias partes de si, por meio de imagens, é possível chegar a um determinado resultado.” Jefferson Soares Leite.

“A palestra me mostrou algo muito interessante sobre o meu Eu, que não imaginava que poderia existir. Há muitas coisas dentro de mim que procuro resposta e talvez não ache todas, mas, procuro encontrá-las.” Daniel de Jesus Ferreira.

 “Na palestra com a Dra Sonia tive a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos. Minha mente trabalhava o máximo para abarcar tudo o que estava sendo passado. Surgiam pensamentos, sentimentos que através dos exemplos da Imaginação Ativa iam fazendo todo sentido, como se as peças de um enorme quebra cabeça estivesse sendo decifrado e montado. Meu ser estremecia de felicidade por estar cada vez mais conhecendo e entendendo a integração do meu Self com o ego em uma única esfera de meu próprio ser.” Marcos Eduardo Schmeing.

 

Serviço:

Palestra: A linguagem dos sintomas.

Data: 10 de agosto.

Local: Anfiteatro Clínica Scope.

Endereço: Rua Marcaju, 1148 – Campo Grande – MS

Entrada: 2 kg de alimento não-perecível.

Inscrições com Isabele (67) 3325-6040

Horário: às 19h.