WORKSHOP Mandalas e as Tradições Curativas na Religião e na Arte

Campo Grande sedia curso de Imaginação Ativa
março 26, 2018
WORKSHOP: Mindfulness como reprogramação somatopsíquica
abril 4, 2018

O ICHTHYS Instituto promove no mês de abril o Workshop Mandalas e as Tradições Curativas na Religião e Arte. O curso acontecerá nos dias 28 e 29 de abril de 2018, das 8h30 às 18h no sábado e das 8h30 às 16h no domingo, na chácara Toca da Loba, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

O Workshop será ministrado pela Dra. Sonia Lyra e Dra. Monalisa Dibo. Sonia Lyra é pós-doutoranda da UFPR, Dra. em Ciências da Religião – PUCSP; Mestre em Filosofia -PUCPR; Graduada em Psicologia – PUCPR. Analista Junguiana formada pelo Instituto Junguiano de São Paulo, Associação Junguiana do Brasil e International Association for Analytical Psychology. Monalisa Dibo é Doutora em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP); Pós-doutora em Ciências da Religião; Professora de pós-graduação da Universidade Católica – COGEA PUC/SP e Instituto ICHTHYS; Psicóloga Clínica e Educacional; Geógrafa; Psicopedagoga; Especialista em abordagem Junguiana.

Carl Gustav Jung postulou uma camada filogenética no insconsciente, da qual surgem imagens mitológicas, símbolos da libido, que apresentam movimentos típicos. Através da introspecção podemos pintar as imagens das fantasias, que em geral aparecem em forma de Mandalas. A combinação de textos e pinturas possibilitam o surgimento de autênticas Imaginações Ativas.

Mandalas são um precioso instrumento de compreensão da psique baseado na teoria junguiana. Utilizando o conceito de totalidade psíquica, seu desenvolvimento revelada áreas de conflito e desenvolvimento para a compreensão interior. A psique responde intuitivamente a símbolos e cores e a combinação desses elementos, provoca uma comunicação entre o consciente e o inconsciente. É uma experiência na qual o participante tem autonomia para acessar sua própria orientação intuitiva, ampliando sua percepção e consciência de maneira visual.

O valor do investimento é de 840,00 à vista ou duas vezes de 440,00 e as inscrições podem ser feitas até dia 25 de abril pelos telefones/WhatsApp (11) 9 8116-0071 com Monalisa ou (41) 41 9940-5415 com Bianca.