Instituto C. G. Jung de Minas Gerais promove Jornada on-line sobre Sonhos e a Morte com Sonia Lyra, PhD.

Confira as mais importantes ações do ICHTHYS Instituto em 2020.
dezembro 28, 2020
ICHTHYS Instituto promove Jornada: Imaginação Ativa como matéria-prima da cura.
maio 21, 2021

O Instituto C.G. Jung MG promove no dia 25 de abril de 2021, das 15 às 18h, a Jornada on-line “Os Sonhos e a Morte”. O curso será ministrado pela Analista Junguiana Sonia Lyra, PhD, e tem o objetivo de descortinar o fenômeno da vida, na percepção do paradoxo vida e morte.

Os interessados em participar deverão se inscrever pelo WhatsApp (44) 9.9129-2727 com Aline Zanon.

Para Jung, a observação criteriosa da fenomenologia do inconsciente faz brotar um conhecimento quase perdido para o homem moderno. “Minh’alma, o que dizem os Deuses?” Assim escreve Jung em seu diário de autoexperimentação em 1916, Volume 6, dos Livros Negros, p. 244.

Segundo Jung, o homem moderno perdeu sua alma, adoeceu. Dessa perda brotam instigantes questões, como por exemplo, a “morte de Deus”. Essas e outras questões fundamentais para um possível resgate da alma, são expressos pelo inconsciente através dos sonhos.

Para rever esses aspectos fundamentais das manifestações da alma, o Instituto C. G. Jung promove a Jornada e o estudo do tema e suas manifestações nas nas diferentes etapas do processo de individuação.

Criado em 10 de setembro de 1991, o Instituto C.G. Jung MG é uma associação civil, sem fins lucrativos, composta de membros analistas e candidatos, filiada à Associação Junguiana do Brasil – AJB e à International Association for Analytical Psychology – IAAP.

Os Sonhos e a Morte com Sonia Lyra, PhD.
Data: 25/04/2021, domingo, das 15h às 18h.
Investimento: R$ 100,00.
Inscrições: com Aline Zanon por WhatsApp (44) 9.9129-2727

Sonia Regina Lyra, PhD. Pós-doutorado: Kierkegaard: obras pseudonímicas e obras edificantes – UFPR; Doutorado: Nicolau de Cusa: visão de Deus e teoria do conhecimento – PUCSP; Mestrado: Jung leitor de Nietzsche: acerca da “morte de Deus” – PUCPR; Analista Junguiana: O monge como arquétipo universal – IJUSP/AJB/IAAP; Graduação: Psicologia – PUCPR. Presidente do ICHTHYS Instituto de Psicologia Analítica. Autora de vários livros. Professora. Analista didata e Supervisora Clínica em consultório particular. Pesquisadora em Imaginação Ativa.


Clique aqui e se inscreva. Vagas limitadas.



Translate »