Sonia Lyra, PhD, visita a casa de Carl Jung na Suíça

Sonia Lyra, PhD, apresenta artigo sobre Imaginação Ativa em Zurick na Suíça.
dezembro 23, 2019
Retrospectiva 2019
dezembro 29, 2019

A Haus C. G. Jung, construída em 1908, foi a residência do psiquiatra suíço Carl Jung e hoje funciona como museu aberto ao público. A Haus C. G. Jung está localizada em Seestrasse 228, Küsnacht, na Suíça, próximo ao Lago de Zurique.

Jung desempenhou um papel decisivo no planejamento e design da casa e jardim. Em 1909, Jung renunciou ao cargo no hospital de Burghölzli e mudou-se então para casa em Küsnacht e ali viveu pelo resto da vida.

Em 1960, Jung foi nomeado cidadão honorário de Küsnacht no dia de seu 85º aniversário. Ele morre na mesma casa em 6 de junho do próximo ano, 1961, deixando um legado riquíssimo, apreciado por estudiosos de diversas áreas pelo mundo inteiro.

A Fundação C. G. Jung Küsnacht restaurou a casa em 2017 e a transformou em um museu. A restauração dos jardins e espaços interiores é amplamente fiel ao design original e a casa abriga uma exposição permanente dedicada à vida e às atividades da família de Jung.

Atualmente o Museu é patrocinado pela CG. Jung Küsnacht e tem o objetivo de manter viva a memória de C.G. Jung e sua esposa Emma Jung-Rauschenbach, promovendo o desenvolvimento e o legado da psicologia junguiana.

Translate »