Sonia Lyra ministra workshop sobre Imaginação Ativa na III Jornada da Associação Junguiana do Brasil

Inscrições abertas para curso online de Interpretação de Sonhos
9 de novembro de 2018
Piracicaba sedia segundo módulo do curso de Imaginação Ativa
23 de novembro de 2018

A UNICAMP Campinas – SP sediou nos dias 9 e 10 de novembro, a III Jornada da Associação Junguiana do Brasil, que teve como temática a integração dos saberes e consciências. O evento aconteceu no Anfiteatro I da Faculdade de Ciências e contou com um workshop sobre Imaginação Ativa ministrado pela analista junguiana Adelaide Pimenta e a PhD e analista junguiana Sonia Lyra.

Sonia Lyra é pioneira no uso clínico da Imaginação Ativa, e desenvolveu uma ampla pesquisa sobre o bruxismo e os núcleos emocionais inconscientes relacionados, acessados através da técnica. A pesquisa já foi apresentada em diversos congressos internacionais, como Alemanha, Estados Unidos e Portugal, e o projeto já foi apreciado e aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos (CAAE: 05619512.9.0000.0109): https://waset.org/Publications/the-active-imagination-technique-for-bruxism-treatment/15181

O workshop reuniu dezenas de psicólogos que puderam aprender mais sobre a técnica da Imaginação Ativa, que tem como um dos principais objetivos acessar e integrar conteúdos do inconsciente à consciência. 

Confira o depoimento de alguns participantes:

“Participar do workshop de Imaginação Ativa foi uma experiência incrível. Mesmo que por um curto período de tempo, a Dra. Sonia, com toda sua sabedoria, simpatia e empatia conseguiu aguçar ainda mais o desejo de aprofundar na técnica de Imaginação Ativa.” Daiana Costa, psicóloga.

“Foi simplesmente incrível. A paixão da Sonia pelo tema o seu profundo conhecimento contribuíram muito para o aprendizado. Muito obrigado! Carmem Linden, psicóloga.
“O workshop foi excelente! Parabéns à Sonia e Adelaide! Despertaram um grande interesse em participar de um curso que aprofunde o tema.” Sonia Havas, psicóloga.
Para saber mais sobre a técnica da Imaginação Ativa e sua relação com o Bruxismo clique aqui. 
Confira algumas imagens do workshop:
Translate »