Acadêmicos de Medicina e Psicologia da Cesumar em Maringá participam de palestra sobre Imaginação Ativa

Guarapuava sedia curso de Imaginação Ativa
abril 24, 2018
Sonia Lyra é entrevistada no Programa Destaque na TV Tibagi
abril 27, 2018

Nesta segunda e terça-feira, dias 23 e 24 de abril de 2018, os acadêmicos de Medicina e Psicologia do CESUMAR Maringá participaram da Palestra A Linguagem dos Sintomas, ministrada pela Dra. Sonia Lyra.

No encontro os participantes puderam aprender que as doenças podem ser encaradas como caminhos de cura, pois a alma gera no corpo dores e  sintomas para que o indivíduo perceba através desta linguagem que algo não está certo e precisa ser transformado.

Saiba mais sobre a Técnica de Imaginação Ativa no vídeo abaixo:

Através da Técnica da Imaginação Ativa, utilizada pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, Sonia Lyra propõe o caminho para a assimilação dos conteúdos inconscientes na consciência, tornando possível transformar os sintomas e compreender seus sentidos.

Sonia Lyra é pós-doutoranda da UFPR, Dra. em Ciências da Religião – PUCSP; Mestre em Filosofia -PUCPR; Graduada em Psicologia – PUCPR. Analista Junguiana formada pelo Instituto Junguiano de São Paulo, Associação Junguiana do Brasil e International Association for Analytical Psychology.

“A palestra foi muito enriquecedora, principalmente por ser apresentada em uma visão Junguiana, trazendo conceitos e conhecimentos pouco abordados durante o curso. Foi muito bacana poder compreender a importância de se ouvir o sintoma e entender que por trás dos sintomas existem inúmeros aspectos que podem ser trabalhados e merecem uma atenção especial.” Karolyna Yumi Yoshioka, acadêmica de Psicologia.

Quer aprender mais sobre Imaginação Ativa? Confira o calendário de cursos e inscreva-se!

I Encontro Junguiano de Maringá – Sexo e Espiritualidade – Instinto e Arquétipo. Maringá – PR: 5 de maio de 2018 

Imaginação Ativa em Londrina – PR:  26 e 27 de maio de 2018

Imaginação Ativa em Maringá – PR: 9 e 10 de junho de 2018

Imaginação Ativa em Piracicaba – SP: 19 e 20 de maio de 2018