Campo Grande sedia curso de Imaginação Ativa

ICHTHYS Instituto lança curso online sobre Tipos Psicológicos
março 5, 2018
WORKSHOP Mandalas e as Tradições Curativas na Religião e na Arte
março 30, 2018

 

Campo Grande – MS sediou nos dias 17 e 18 de março de 2018, o primeiro módulo do Curso Imaginação Ativa – Teoria e Prática com a Dra. Sonia Lyra. O módulo foi ministrado no Espaço Terapêutico Junguiano e reuniu diversos participantes que puderam aprender mais sobre esta técnica que permite estabelecer um diálogo entre a consciência e o inconsciente.

Confira o depoimentos de alguns dos participantes:

A Imaginação Ativa me proporcionou entrar em contato com um mundo meu nunca antes descoberto, tornando assim consciente diversos aspectos. É como se estivesse lapidando algo visto como incomum em algo precioso, gerando uma transformação interna e externa.
Messyelen Pereira. Campo Grande – MS

Quando me foi apresentada a técnica de Imaginação Ativa, no mesmo instante quis mergulhar nesse conhecimento. Conhecimento este que me encantou devido à ousadia de me colocar frente a frente a alguém tão próximo e que ao mesmo tempo estava tão distante, e por ora tão desconhecido, o meu próprio Eu.
A técnica Imaginação Ativa encontrada nas obras de Carl Gustav Jung, fundador da psicologia analítica, sistematizada por Robert Johnson, psicoterapeuta e analista junguiano e certificada pela Dra. Sonia Lyra, é um instrumento que realiza a comunicação entre o consciente e o inconsciente, possibilitando reparações profundas para que se possa externamente dar novas respostas a situações conhecidas, ou respostas adequadas para novas situações. Com isso, surge um olhar mais leve e mais comprometido com o desenvolvimento pessoal.
Andrea Brum Cunha, psicóloga. Campo Grande – MS.

Posso dizer que a Imaginação Ativa foi um divisor de águas em minha vida. Meu relacionamento comigo e com o mundo se transformou, mas sei que ainda tem muito para ser transformado. Através desta técnica foi possível iluminar a minha obscuridade, revelando o estado da minha alma e o que o meu ser mais necessitava compreender naquele instante. É como se fosse uma bússola que pode me orientar pelo caminho de quem sou eu. É um exercício que ensina a ser a Si mesmo. Cada vez que a faço uma Imaginação Ativa, sinto que sou levada de volta a minha essência. É indescritível como as coisas passaram a ter mais sentido!
Gabriela Molento, psicóloga. Campo Grande – MS

As próximas cidades a receberem o primeiro módulo do curso são:

Brusque – SC: 14 e 15 de abril de 2018

Guarapuava – PR: 21 e 22 de abril de 2018.

Londrina – PR:  26 e 27 de maio de 2018

Maringá – PR: 9 e 10 de junho de 2018

Piracicaba – SP: 19 e 20 de maio de 2018

Clique os links acima, saiba mais e inscreva-se.