Em Ávila, na Espanha, Sonia Lyra participa do 36ème Workshop de Psychology Analytique de L’Enfant et de l’Adolescent

Campinas sedia terceira edição do curso de Imaginação Ativa com Sonia Lyra, PhD.
maio 13, 2019
Sonia Lyra palestra no I Encontro de Psicologia Analítica das Faculdades Pequeno Príncipe
junho 3, 2019

A cidade histórica medieval de Ávila, na Espanha, sediou o 36ème Workshop de Psychology Analytique de L’Enfant et de l’Adolescent. O evento que reuniu analistas junguianos de países como França, Portugal, Itália, Brasil e Inglaterra, aconteceu nos dias 23, 24, 25 e 26 de maio de 2019 no Observatório Activo Ávila 1131.

Nesta edição, o workshop foi organizado pela equipe da SEPA, primeira Sociedade Junguiana sem fins lucrativos no Estado Espanhol. A SEPA é reconhecida pela Internacional Association for Analytical Psychology (IAAP), bem como pela Federação Espanhola de Associações de Psicoterapeutas (FEAP).

Entre estudos de caso e apresentações de artigos, os analistas junguianos puderam também conhecer a história da cidade e de figuras emblemáticas como Santa Teresa d’Ávila e São João da Cruz.

A cidade de Ávila é uma das menos populosas da Espanha, contando com cerca de 60 mil habitantes. Sua principal característica são as muralhas que cercam a cidade.

Fotografias Lex Kozlik

De origem românica, a construção da muralha começou aproximadamente no século XI com o objetivo de proteger o território espanhol das invasões dos mouros.

A fortificação possui uma extensão de 2,5 km, com mais de 80 torres e nove portões. Em 1985 as muralhas de Ávila foram tombadas como patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO.

Para Sonia Lyra, PhD, foi de grande importância participar deste encontro: “Os trabalhos apresentados, o convívio próximo, carinhoso e respeitoso entre todos os analistas foi excelente. Daqui em diante estaremos todos trabalhando juntos com harmonia e ética”, destaca.

Durante o 36ème Workshop de Psychology Analytique de L’Enfant et de l’Adolescent foram gravadas diversas entrevistas com analistas junguianos do mundo que em breve serão publicadas em nosso canal do Youtube. Para conferir os vídeos em primeira mão, clique aqui, se inscreva em nosso canal e ative o sino para receber as notificações.

Translate »