II Simpósio Catarinense de Imaginação Ativa – Brusque

Quadros
agosto 10, 2017
Lançamento Exposição Arquétipos XXIV Congresso Nacional AJB 2017
agosto 25, 2017

De 17 a 19 de agosto de 2017, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE,  promoveu a Semana Acadêmica de Psicologia. O destaque da programação foi o II Simpósio Catarinense de Imaginação Ativa, realizado no auditório do Bloco C.

A semana acadêmica iniciou no dia 17, com a palestra “Interpretação dos Sonhos”, ministrada pela Dra. Sonya Lyra, PhD, Analista Junguiana. Na sexta-feira e no sábado a programação prosseguiu com o II Simpósio Catarinense de Imaginação Ativa.

Entre as palestras, além da Dra Sonia Lyra, outros profissionais da área também apresentaram seus artigos: Albertina Laufer com o tema “Imaginação Ativa e Criativa”; Márcia Zyskowski com artigo “Sandplay como possibilidade para Imaginação Ativa”; Regina Grigório com o relato “Quando me deparei com Olga Benário Prestes na Imaginação Ativa; Camila Mordaski Cordova com o artigo “Imaginação Ativa e Sincronicidade”; e Grasiele Rosvadoski da Silva com o tema “A Imaginação Ativa e a Morte”.

Para o coordenador do curso de Psicologia da UNIFEBE, Ademir Bernardino da Silva, o Simpósio tem o objetivo de ampliar o conhecimento para o aprimoramento das competências profissionais, permitindo que o aprendizado aconteça além do contexto de sala de aula.

Confira as imagens do II Simpósio Catarinense de Imaginação Ativa:

Translate »