Sonia Lyra realiza palestra em Campo Grande em parceria com a Clínica Scope

Brusque sedia palestra “Os Sonhos no Caminho Espiritual” com Sonia Lyra
agosto 20, 2018
Últimos dias para inscrições para a Pós-graduação em Psicologia Analítica e Religião Oriental e Ocidental
outubro 8, 2018

A Analista Junguiana, Dra. Sonia Lyra, realizou no dia 10 de agosto, às 19h, no Anfiteatro da Clínica Scope, em Campo Grande – MS, a palestra “A linguagem dos sintomas”.

O evento coordenado pela Dra. Didia Bismara Cury e apoio da Psicóloga Claudia Reis, reuniu dezenas de participantes que puderam aprender mais do tema.

“Para Jung o corpo depende da psique, e a psique depende do corpo. Muitas vezes, transformando o corpo não necessariamente transformamos a psique, mas ao transformar  a psique, poderemos então ver seus efeitos no corpo. Através da técnica da Imaginação Ativa, podemos, através de um sintoma, encontrar as imagens que ali estão ocultas. Quando a técnica é aplicada adequadamente, esta imagem, que é uma das representações da psique, revelará o conflito, e então será possível promover a transformação desse sintoma e compreender o seu sentido”, afirma Sonia Lyra. 

Confira os depoimentos dos participantes:

“Imaginação Ativa é você deslocar a sua maior dor do inconsciente e trazê-la para um tratamento profundo. É tratar a sua alma e se sentir livre.” Didia Bismara Cury, professora visitante da Harvard Medical School.

“A palestra esclarece de forma simples, o que os sintomas representam em nossas vidas: a oportunidade de autoconhecimento e do que desconheço em mim.” Claudia Reis, psicóloga.

Os interessados em aprender mais sobre a técnica da Imaginação Ativa poderão se inscrever no curso de extensão Imaginação Ativa – Teoria e Prática, que acontecerá em Campo Grande – MS nos dias 3 e 4 de novembro de 2018, sábado e domingo, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. 

Para saber sobre o curso e fazer sua inscrição, clique aqui.