Guarapuava sedia segundo módulo do curso de Imaginação Ativa

Estudos sobre religiões comparadas, marcam o primeiro módulo da Pós-graduação em Psicologia Analítica e Religião Oriental e Ocidental.
janeiro 28, 2019
I Jornada online de Imaginação Ativa reúne participantes de diversos estados do Brasil
fevereiro 20, 2019

Marcando o início do mês de fevereiro, Guarapuava – PR sediou nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2019, o segundo módulo do curso de Imaginação Ativa com a analista junguiana, Dra Sonia Lyra. 


Nesta fase, os participantes puderam retomar os conceitos teóricos e da Imaginação Ativa, corrigir e potencializar vivências práticas com a utilização da técnica.

Segundo Robert A. Johnson, responsável pela sistematização da técnica, a Imaginação Ativa é um diálogo que travamos com as diferentes partes de nós mesmos que vivem no inconsciente. Esta experiência evidencia a possibilidade de adentrar as fantasias interiores, participar consciente delas e transformá-las em uma troca ativa entre os sistemas de energia consciente e do inconsciente.

Confira os depoimentos dos participantes:

“O curso de Imaginação Ativa permite a tão sonhada autonomia em trabalharmos os aspectos mais profundos de si mesmo. É a ferramenta mais especial que agora possuo para adentrar os mistérios da vida.” Bianca Strapasson. Curitiba – PR.

“Encontro, reencontro, inspiração, imaginação, gratidão e retribuição. Dar e receber. Amar.” Suzana Bittencourt Abreu, empresária. Guarapuava – PR.

“Neste quinto curso de Imaginação Ativa, a magia nos encontrou. Encantada como a técnica proporciona um processo de transformação e uma ampliação de consciência. Gratidão pela oportunidade de me deparar com a doçura do amor.” Grasiele R. da Silva, psicóloga. Brusque – SC.

“Participo do décimo segundo curso de Imaginação Ativa e sinceramente é inimaginável o que ocorre a cada novo curso. Neste segundo módulo em Guarapuava, a sincronicidade percorreu desde as leituras dos textos e os acontecimentos ocorridos nas escritas dos participantes foram extremamente marcantes.” Regina Grigório, psicóloga. Guarapuava – PR.

“A palavra para definir é gratidão! Gratidão por todo o aprendizado que obtive com esse grupo.” Franciele Xander, biotecnóloga. Palotina – PR.

“Esta fantástica técnica de autoconhecimento é ferramenta preciosa no trabalho diário comigo mesma e também com os que buscam. Participar em oito cursos de Imaginação Ativa e ter o privilégio de organizar sete deles aqui em Guarapuava me faz acreditar que ainda é possível fazer algo pela alma, pela riqueza das experiências de vida e pelos que buscam sem saber onde procurar. Gratidão é a palavra que fica viva em mim! À Sonia Lyra, por partilhar o saber, a Regina e a Grasiele, pela união dos esforços em organizar esse sétimo curso e a todos os participantes que estiveram partilhando suas vidas nesses encontros. Para mim, instantes de eternidade!” Luciane Puerari, psicóloga. Guarapuava – PR

“O curso de Imaginação Ativa me proporcionou um novo olhar sobre minha vida e meu inconsciente. Hoje já consigo ver a vida com mais amplitude, entendendo melhor aspectos do inconsciente e assimilando em minha consciência. Fica a vontade de aprender ainda mais sobre o tema.” Alan Grigório Martins, agrônomo. Palotina – PR.

“Experenciar o curso de Imaginação Ativa é de fato maravilhoso. Não tenho palavras suficientes para descrever o encantamento. Só posso dizer que significa uma grande mudança em minha vida. Divino!” Mariele de Andrade de Lara. Psicóloga e pedagoga. Guarapuava – PR.

“Participar do segundo módulo foi extremamente gratificante e enriquecedor. O aprofundamento com os estudos e práticas propiciou experiências físicas e psíquicas que fizeram total sentido. Houveram movimentos, desprendimentos e questões antes não percebidas, as quais pude buscar novas respostas através da técnica. O trabalho foi iniciado, mas ainda há muito a fazer. A partir do curso encontrei as ferramentas necessárias para encontrar no inconsciente as respostas aos anseios e inquietações. Finalizo afirmando que sou extremamente grata ao Universo por esta oportunidade.” Rosângela Abreu do Prado Wolf, pedagoga e professora na Unicentro. Guarapuava – PR.

“Através da Imaginação Ativa começamos a nos deparar com todo o material mítico que habita o inconsciente. Dialogar com as imagens e símbolos, amplia profundamente nossas percepções e nos conduz à fonte da própria existência.” Lex Kozlik, publicitário. Curitiba – PR.

“Ter feito o curso de Imaginação Ativa foi muito oportuno. Veio de encontro a minha busca de crescimento pessoal e aprimoramento. Minha vida passou a ter um novo sentido e um novo olhar para aquilo que eu não entendia. A passos lentos, mas seguros, sigo em busca do meu “eu” e através da Imaginação Ativa obtive algumas respostas e conheci partes do meu interior que desconhecia. Gratidão Sonia pela oportunidade e por todo o conhecimento transmitido.” Sinara Chaia Batista, fisioterapeuta. Guarapuava – PR.

Para mais informações sobre a próxima turma do curso de Imaginação Ativa, basta enviar um WhatsApp para o (44) 9 9904-2727

Translate »